De acordo com um levantamento da Technavio, empresa de consultoria em pesquisa tecnológica, o mercado de terceirização de processos deve crescer entre 2020 e 2024, principalmente pelo impacto da pandemia, que acelerou empresas de diversos portes a reduzir custos operacionais.

Contratar um profissional para a gestão administrativa de uma empresa pode ser um desafio, principalmente para quem está abrindo um negócio ou tem uma empresa de pequeno porte.

Por essa razão, o segmento de Business Process Outsourcing (BPO) é uma alternativa. De maneira geral, soluções de BPO são oferecidas por empresas contábeis, que já lidam com questões fiscais, trabalhistas e financeiras no dia a dia e possuem um conhecimento aprofundado das principais mudanças e aplicações da legislação.

 

O BPO abrange não só a área contábil, mas também de auditoria, gestão de tecnologia, atendimento ao cliente, gestão fiscal, recursos humanos, marketing, entre outros.

A folha de pagamento, por exemplo, exige uma série de obrigações a serem cumpridas e, dentre as vantagens da terceirização desse serviço estão:

 

A terceirização de setores pode ser um diferencial competitivo, uma vez que o os esforços estarão na própria geração do negócio.

Além de contar com uma equipe altamente qualificada, a empresa que contrata esse tipo de serviço tem acesso a relatórios e informações em tempo real para tomada de decisões mais inteligentes e eficientes.

 

 

Fonte: Economia SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *